Mix de colares: a tendência que veio para ficar!

Mix de colares: a tendência que veio para ficar!

A tendência do mix de colares chegou tímida em 2019 e voltou com tudo 2020!
Agora com muito mais informação de moda, banhos, cores, formas, texturas e materiais diferentes, não tem certo ou errado e a regra da vez é ousar!
Mas a verdade é que essa moda começou muito antes com a famosa estilista Coco Chanel e a atriz Audrey Hepburn com os maxi colares de pérolas.

A estilista Coco Chanel usando um mix de colares de pérolas.
Reprodução: A estilista Coco Chanel com seu famoso colar de mix de pérolas


O mix de colares se tornou uma extensão da personalidade e originalidade, com eles é possível criar diferentes propostas de look, desde um estilo mais delicado e romântico até um estilo mais despojado e ousado, trocando apenas os colares, mudando as cores e os tamanhos.
Quanto mais misturado, mais moderno!

E a dica para não estranhar é começar aos poucos, nossa sugestão é usar 2 colares, nos banhos que você mais gosta, até perder o medo de ousar.
Vá acrescentando pequenos pingentes durante a semana até se acostumar.
Mas fica com a gente, porque nós vamos te ensinar na prática com algumas dicas super fáceis!

1) Comece pelo colar de base/guia

Comece escolhendo um colar que servirá como guia para montar os próximos mix. Depois disso, faça a seleção dos colares que mais gosta e vá montando aos poucos, o mix de colares por cores é um dos mais fáceis de montar, você define a cor principal e mistura com outros que seguem a mesma cor, o destaque pode ficar por conta de um pingente ou uma corrente mais fina ou mais grossa, alternando também os comprimentos.

A criatividade é fundamental para fazer a diferença, não é necessário que o mix de colares combine, produções harmoniosas ficam lindas, mas as que mais gostamos são as de atitude e originalidade.

2) Material do mix de colares

Mas para aquelas que gostam de seguir as últimas tendências, sem abrir mão do estilo, as mulheres mais clássicas podem escolher um mix com materiais sofisticados como a pérola e zircônia, os modelos mais indicados são as Rivieras e a Cartier, já as mais fashionistas vão adorar misturar colares de strass, correntes venezianas coloridas, correntes de elos, chokers de veludo, metal, camurça, miçangas e pingentes.

3) Tamanhos do mix de colares

O tamanho do mix de colares também faz muita diferença no resultado final, um mix de colares mais curto, vai proporcionar e refletir um estilo mais clássico e comportado, enquanto o mais comprido garante um visual mais despojado, mas isso não é regra.

4) Espessura do mix de colares

Quanto às espessuras dos colares, eles podem combinar como também variar totalmente. Colares mais finos e delicados trazem mais facilidade na hora de montar o mix, é uma aposta certeira para quem não quer errar! O mix de colares que une espessuras diferentes é uma proposta mais ousada e cheio de estilo, que pode trazer mais destaque ao seu visual.

A LE BRIJU tem várias opções pra você montar um mix de colares perfeito. Aposte nessa tendência e arrase!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo