Joias de Festa – 8 peças deslumbrantes do Oscar 2020

Joias de Festa  – 8 peças deslumbrantes do Oscar 2020

No último domingo (09), aconteceu a 92ª edição da premiação mais aclamada da indústria cinematográfica. O Oscar reuniu milhares de celebridades que exibiram seus looks mais poderosos no red carpet. Obviamente, as joias de festa foram pontos de grande destaque no evento. Então, selecionamos as joias mais deslumbrantes da premiação, confira!

Nessa época do ano, toda atenção fica voltada para as dezenas de premiações que consagram as obras mais aclamadas do cinema. Entretanto, além das obras primas, as próprias celebridades chamam muita atenção. Tudo que envolve elas se torna assunto e influencia milhões de pessoas.

Então, as grandes joalherias oferecem suas peças para serem usadas pelas famosas. As peças milionárias acabam sendo protagonistas de looks que já são deslumbrantes. Por isso, as marcas escolhem com muito capricho o que a celebridade escolhida irá usar. Selecionamos as joias de festa mais lindas vistas no red carpet do Oscar e de suas festas e fizemos essa lista super inspiradora, confira:

Joias de Festa – Brincos delicados

Apesar das joias de festa serem quase sempre chamativas, brilhantes e grandes, as versões delicadas também podem complementar o look de forma perfeita. Então, se na parte superior da composição já houver muita informação, o brinco pode ser delicado, assim como fez Laura Dern.

Brinco de festa delicado
Laura Dern usou diamantes Niwaka – Reprodução: Amy Sussman // Getty Images

Da mesma forma, que os brincos delicados podem ser os complementos perfeitos para composições com longo tomara que caia e cabelo preso. Dessa forma, ele agrega estilo na medida certa, sem chamar muita atenção.

brincos de festa cascata
Scarlett Johansson usou diamantes pela Forevermark x Anita Ko
Reprodução: John Salangsang/BEI/Shutterstock

Joias de Festa – Brincos Statement

Há quem prefira destacar os brincos, torná-los protagonistas das composições. Então, nesse caso, a proposta para festa deve combinar pedrarias mais clássicas como rubi, esmeraldas, turmalina etc com um design sofisticado e que seja equilibrado com o tamanho da peça.

brincos de festa rubi
Lily Aldrige usou diamantes e rubi pela Bvlgari
Reprodução: Amy Sussman // Getty Images

Além disso, apostar nos clássicos statement também pode ser uma ótima opção. A argola frontal, por exemplo, já traz um toque moderno, sem perder a essência clássica dos brincos de argola.

joias de festa argola frontal
Lea Seydoux usou Chopard
Reprodução:  Kevin Mazur // Getty Images

Outro truque de styling ótimo é combinar dois acessórios na mesma região. Então, as peças conversam entre si e se complementam criando um visual harmônico. Porém, é necessário escolher peças que sejam equilibradas. Portanto, o brinco statement fica muito bom combinado com os acessórios para cabelo 😉

joias de festa broche
Saoirse Ronan usou brincos e acessório de cabelo pela  Gucci Haute Joaillerie
Reprodução: Kevin Mazur // Getty Image

Joias de Festa – Brincos Clássicos

Quem aposta nos clássicos nunca erra! Isso porque essas peças são muito fáceis de combinar com praticamente todas as propostas. Também, vale ressaltar que os clássicos nunca saem da moda.

joias de festa brinco classico
Caitriona Balfe usou brincos clássicos por Niwaka
Reprodução: Kevin Mazur / Getty Images

As pérolas são pedras super clássicas e que podem ornar com propostas super diferentes. Então, elas podem complementar muito bem os looks festa. Elas podem ser incorporadas de forma mais discreta ou então mais chamativa, como fez a Lucy Boynton, que combinou o brinco de pérolas com aplicações para o cabelo.

joias de festa de perolas
Lucy Boynton usou diamantes e pérolas no Chanel Joaillerie
Reprodução: ROBYN BECK / AFP via Getty Images

Maxi Colares

Clássicos, lindos e moderníssimos os maxi colares são perfeitos para os vestidos tomara que caia. Isso porque toda a região do colo fica disponível para que o acessório seja usado. Ele se torna o maior protagonista das composições, por conta de sua exuberância. Inclusive, se o vestido for mais simples em termos de corte e tecido, o maxi colar pode dar o toque de sofisticação necessário.

joias de festa conjunto
Zazie Beetz usou diamantes e esmeraldas Bvlgari /
Reprodução: Amy Sussman // Getty Images
joias de festa colar cristais
Mindy Kaling usou diamantes por Chopard
Reprodução: Amy Sussman // Getty Images

Combinação de Acessórios

A combinação de acessórios é para quem não tem medo de arriscar um pouquinho mais para ter um visual mais impactante. O ideal é escolher acessórios que sigam o mesmo estilo e que tenham tamanhos variados. A Salma Hayek apostou no acessório de cabelo como destaque e incorporou peças menores para complementar, como os brincos ear cuff e também o bracelete sofisticado.

joias de festa bracelete
Salma Hayek usou bracelete, ear cuffs e acessórios para cabelo,
de diamantes e pérolas por Boucheron – Reprodução: Amy Sussman // Getty Images

Colar Alongado

Normalmente, os colares alongados funcionam como um truque para alongar e valorizar a região do colo. Eles ficam super bonitos e valorizam muito a composição, especialmente, quando o cabelo está preso.

Joias para festa colar alongado
Charlize Theron usou joias de diamante da Tiffany & Co.
Reprodução: Amy Sussman //Getty Images

Joias de Festa – Contraste de Cores

Os looks e festa não precisam ser sempre pensados a partir de combinações óbvias. O contraste de cores é muito bem vindo, desde que faça sentido. Então, nessa proposta de Olivia Colman ela contrastou os brincos de esmeralda com o o vestido de veludo.

joias de festa esmeraldas
Olivia Colman usou diamantes e esmeraldas por Atelier Swarovski
Reprodução: Kevin Mazur // Getty Images

Joias de Festa – Delicadas

A Brie estava já estava maravilhosa com essa composição nude. Ainda assim, ela conseguiu ficar ainda mais linda complementando a composição com joias super delicadas. Então, uma inspiração que podemos tirar do look de Brie é que longos com muita aplicação devem ser complementados com joias mais delicadas e minimalistas.

joias de festa delicadas
Brie Larson usou brincos e bracelete da coleção Serpenti pela Bvlgari
Reprodução: Amy Sussman // Getty Images

Então, as joias de festa são ótimas opções para complementar os looks em ocasiões especiais. Especialmente, quando as opções de looks são mais simples, com cortes mais retos e sem muitos detalhes. Então, as joias se tornam o complemento perfeito para dar um toque glamouroso no look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo