Bolsa clutch: uma tendência que veio para ficar

Bolsa clutch: uma tendência que veio para ficar

A bolsa clutch é a queridinha dos acessórios! Os modelos podem ser pequenos ou médios, discreta ou glamurosa. Além de completar o look, ela traz muito estilo e praticidade.

A bolsa clutch ganhou muita visibilidade em eventos mais glamurosos. O termo clutch, da língua inglesa, significa “agarrar” – e traduz muito bem o que acontece com estes modelos – justamente por ser um acessório que precisa ficar na mão o tempo todo e serve para levar apenas o necessário – celular, cartão e um batom para dar aquela retocada. Apesar de ser uma bolsa de mão, a maioria dos modelos acompanha alça, o que deixa a peça mais prática ainda de se usar.

Para acertar na escolha da sua bolsa clutch, basta combiná-la com o look! Looks mais estampados e com muita informação pedem modelos de bolsa clutch de cor mais neutra e que combine com a composição. Quando a roupa é mais neutra, pode apostar em uma bolsa clutch ousada, para que ela dê destaque e traga modernidade ao look.

Mas, se engana quem acha que esse modelinho de bolsa pode ser utilizado somente em eventos de gala. A bolsa clutch ganhou força pela sua praticidade e surgem cada vez mais modelos que podem ser utilizados com qualquer look ou em qualquer ocasião, confira:

Básicos nada básicos

As clutchs de palha ou de tecido podem ser usadas no dia a dia. São ótimas opções para compor looks menos formais e, quanto mais coloridas, mais vão dar destaque na combinação. Estes modelos podem ser usados em passeios mais casuais, e apesar de no dia a dia optarmos por bolsas maiores e tradicionais, ela é uma aposta super charmosa em um look para trabalhar.

Tem que ter

Os modelos de cetim são peças coringas, o must have do seu closet! Dependendo da cor do tecido e da ferragem, você pode usá-los em jantares mais refinados, baladas, ou até no dia a dia (como permite o modelo preto com fecho metálico grafite).

Brilho

Os modelos com brilho são a aposta perfeita para eventos mais elegantes, festas de formatura e casamentos. Eles combinam perfeitamente com looks mais sociais – um vestido longo, por exemplo. Se o vestido for liso, pode apostar em uma bolsa clutch bem brilhante e chamativa! Esses modelos pedem um salto alto bem poderoso. Confira em nosso site os modelos disponíveis e arrase com a sua bolsa clutch e continue acompanhando nosso blog e redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo