A vez das tiaras!

A vez das tiaras!
Reprodução: Pinterest

Para falar sobre esse acessório, precisamos voltar um pouco no tempo para contar a história dele.
A princípio as tiaras foram criadas para prender e proteger os cabelos, elas surgiram por volta de 4.000 a.C. no Antigo Egito.
Na Grécia a tiara era apenas uma fita usada por homens e mulheres da nobreza, sacerdotes e guerreiros como um símbolo de status social.

Os modelos mais tradicionais eram feitos com folhas de louro e oferecidos a generais, governantes e atletas gregos.
No Egito apenas as mulheres podiam usar, as tiaras eram delicadas e produzidas com fios de ouro e prata, inspiradas nas formas da natureza.

Já em Roma, as tiaras em louro começaram a ser confeccionadas em ouro e prata. Elas ainda foram produzidas em fitas de tecido, ganhando detalhes com pérolas, rubis, diamantes e outras pedras, além de serem utilizadas nas cerimônias de casamento.

Na Idade Média, as tiaras eram usadas pelas mulheres da nobreza. Os modelos medievais eram produzidos com correntes, e na maioria das vezes com pedrarias, pérolas e pingentes de metal.

Uma das primeiras atrizes a usar e abusar das coroas e tiaras caríssimas de diamante, foi Elizabeth Taylor, em meados dos anos 50 e 60.
Ao longo dos anos a tendência foi crescendo, se popularizando e ganhando cada vez mais adeptas ao redor do mundo!
E como a moda é cíclica (tudo que foi tendência uma vez, retorna de tempos em tempos) e não foi diferente dessa vez.

Reprodução: Pinterest

Hoje existem diversos estilos de tiaras, desde as mais básicas e comportadas, até as mais robustas, bordadas com pedras ou pérolas, forradas com veludo, floridas, com detalhe de nó, com correntes, lisas e as tiaras modelo turbante.

Reprodução: Pinterest

Por mais que a tiara ainda seja vista como um acessório super básico, ela também tem versões mais elegantes e sofisticadas que fazem toda diferença na produção de um look, então já sabe, se a produção for mais simples, aposte em uma tiara de pedrarias.

Reprodução: Pinterest


Para não errar: escolha o modelo que mais tem a ver com você e o seu estilo e arrase!
Aposte nas tiaras sem medo, elas são perfeitas para todos os momentos, use no dia a dia, no trabalho, no happy hour com as amigas, nas baladas e festas.

Reprodução: Pinterest


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo